Entenda, explore e lidere o seu mercado

“A ESSÊNCIA DA ESTRATÉGIA É ESCOLHER O QUE NÃO FAZER.”
– MICHAEL PORTER

Entenda, explore e lidere o seu mercado

Uma empresa sem uma estratégia bem definida está fadada ao fracasso.

É apenas uma questão de tempo, ou de disponibilidade de recursos, para que o negócio seja descontinuado e, infelizmente, passe a compor o expressivo número de empresas brasileiras que deixam de existir por falhas em planejamento. Em nossa visão, essas empresas perdem o “jogo” para si próprias, antes de perderem para a concorrência.

As empresas que seguem outro caminho focam seus esforços e recursos em estratégia, planejamento e gestão. Antes de partirem para a execução sem rumo, investem tempo para definir o caminho adequado a ser percorrido, entendem quais são suas forças, as dores de seus clientes e como os seus concorrentes se comportam, mapeiam e mitigam riscos, estabelecem metas coerentes, traçam estratégias comerciais consistentes e lucrativas, e planejam uma operação eficiente, com pessoas engajadas e processos inteligentes. Enfim, os bons resultados passam a ser conseqüência da realização do trabalho que realmente deveria ser feito.

A Immersion é uma empresa centrada em Estratégia Empresarial, e pode contribuir com o direcionamento do seu negócio da seguinte forma:

Análise dos diferenciais do negócio, através de levantamento e análise de premissas estratégicas, dados históricos, informações operacionais, financeiras e de marketing;
Benchmarking e análise do mercado potencial com foco em proposição de valor, cadeia de valor, identidade organizacional, portfólio de produtos e serviços, mix de marketing e nível de serviço;
Consolidação, tratamento e cruzamento de dados para aplicação de ferramentas de análise estratégica e avaliação da posição competitiva da empresa. Identificação dos fatores críticos de sucesso e ajustes necessários na cadeia de valor;
Definição dos objetivos, estratégias e ações para posterior processo de priorização com metodologia própria, em função das oportunidades do setor, das capacidades da empresa e dos objetivos a serem alcançados;
Estabelecimento de metas, projeção financeira, simulação de cenários, análise de sensibilidade e avaliação do retorno esperado do projeto, objetivando a formação de vantagem competitiva e crescimento sustentável do negócio.

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