Presscell

“NÃO HÁ NADA TÃO INÚTIL QUANTO FAZER EFICIENTEMENTE O QUE NÃO DEVERIA SER FEITO.”
– PETER DRUCKER

Presscell

Após 10 anos de operação, a PressCell estava posicionada como uma empresa de produtos para comunicação móvel. Com o avanço da tecnologia e o aumento da rivalidade no setor, a empresa precisava se reposicionar, a fim de ganhar vantagem competitiva e viabilizar a expansão prevista para os anos seguintes.

Projeto

Na etapa inicial foi realizado um diagnóstico da empresa e do setor, em que foram identificadas algumas necessidades críticas de mudança. Existia um alto nível de rivalidade entre concorrentes, e a empresa não tinha uma estratégia clara de diferenciação, apesar de possuir potencial para isso. Além disso, não havia um controle e gestão eficiente da informação gerada no atendimento e comercial, o que resultava na perda de oportunidades e redução da eficácia em vendas, e o seu portfólio de serviços não estava adequado às novas exigências do mercado.

Era necessário, portanto, reestruturar o processo de atendimento da empresa, criar um modelo de gestão do conhecimento, otimizar seu portfólio de serviços e reposicioná-la no mercado.

Visando elevar o nível de serviço, realizou-se um amplo trabalho de mapeamento de processos e reestruturação do setor comercial. Isto incluiu a realocação de recursos e funções, o desenvolvimento de um novo plano de metas, a melhoria da segmentação de atendimento entre corporativo e cliente final.

Foram criados também processos de acompanhamento e controle para os diversos tipos de atendimento, o que resultou no desenvolvimento de um modelo de CRM. Com isso, foi possível não apenas melhorar o relacionamento com o cliente, como também mensurar a eficiência da área de vendas. Com o novo modelo, era possível controlar e entender o que acontecia em cada etapa, e assim melhorar continuamente o processo, bem como gerar informações que seriam úteis para decisões estratégicas de marketing e do negócio.

Após a fase de reestruturação, foi possível adequar o preço e a apresentação dos serviços da empresa e planejar e desenvolver um novo produto – o aluguel de linhas no modelo de comodato -, que rapidamente se tornou o produto estrela da PressCell na captação de grandes clientes do segmento corporativo.s gestores.

Desta forma, foi criada uma nova proposição de valor para a empresa. A Presscell deixou de ser uma empresa de aluguel de linhas telefônicas, e passou a focar no resultado para o cliente, apresentando-se como uma assessoria em comunicação móvel, onde o serviço era mais importante que o produto, entregando mais valor para os clientes.

Além do planejamento estratégico, foi necessário um intenso trabalho de construção de marca, para auxiliar na consolidação do novo posicionamento. A identidade da empresa foi remodelada, desde a criação de uma nova marca até a adequação de todos os canais de comunicação.

Foram abertas diversas frentes de visibilidade on-line e off-line, incluindo um novo website, redesenhado para se tornar um canal eficiente de captação de leads, estratégias específicas de relacionamento segmentado com o público em mídias sociais, a elaboração de materiais segmentados de apoio ao comercial na prospecção de clientes corporativos e finais, bem como a participação da empresa em eventos de negócios. Em paralelo a isso, foram criadas campanhas promocionais para aproveitar oportunidades dentro e fora do país, como as olimpíadas e outros eventos de grande interesse para o público da empresa.

Imagens do Projeto

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